Pages


O tratamento de cauterização pode ser feito em salão de beleza ou em casa.
    Para obter um resultado mais eficiente, principalmente em cabelos mais ressecados, o ideal é que seja feito por profissionais em salão
     A cauterização é feita por etapas:
  • Os cabelos devem ser lavados duas vezes com xampu anti-resíduos para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.
  • Antes de receber o creme, é importante secar com uma toalha para tirar o excesso de água.
  • Depois, os cabelos são separados em mechas para receber o creme e um reestruturador à base de colágeno. Deixa-se agir por 20 minutos e então enxágua-se.
  • Após retirar todo produto, é aplicado um composto a base de queratina.
  • Assim que todo o cabelo receber a queratina, novamente mechas serão separadas para serem secas com secador. Em seguida, passa-se a chapinha para a queratina penetrar nos fios com maior eficiência.
  • Para finalizar, os cabelos recebem óleo de silicone para abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.

Depois de finalizar a cauterização, a recomendação ficar 3 dias sem lavar o cabelo para que os fios absorvam a queratina nesse período. 

   Vale lembrar que cada cabelo requer um tipo diferente de hidratação, pois cada tipo pode apresentar diferentes graus de ressecamento ou estrutura. O profissional deve analisar as necessidades do fio e determinar o método a ser usado.
  Pelo que andei lendo, a periodicidade desse tipo de tratamento é em torno de 15 dias para cabelos mais danificados e um mês para os menos danificados. Meu cabeleireiro recomendou 1 mês e disse que, com o tempo, o intervalo passa a ser maior, pois o cabelo “acumula” a queratina. Não deixa de ser um tratamento, né?!
    É isso. Eu amei o resultado e recomendo muito! Nunca fiz em casa, mas quando isso acontecer certamente postarei aqui. Se alguém já fez em casa e quiser dividir conosco a experiência, vai ser muito bom!

0 comentários:

Postar um comentário