Pages

A gravidez influência muito no cabelo e na pele. Ela causa um aumento de progesterona no organismo, que pode ocasionar aumento das pintas, manchas escuras (melasma), manchas vermelhas (telangectasias) e acne.

Os cuidados da pele neste período consistem em lavar a face com sabonete neutro e utilizar um filtro solar potente. Não se usa ácido retinóico e glicólico na gravidez, apesar de estudos modernos mostrarem que a absorção deles pela pele seria mínima, e que na verdade não haveria nenhum risco. Como precaução, usamos na gravidez apenas o ácido azelaico que melhora as manchas, a acne e comprovadamente não prejudica o feto.
Geralmente os cabelos são muito beneficiados na gravidez. 

Quando fiquei grávida do meu filho pensei que iria ficar careca de tanto que caia meus cabelos, depois do parto fiquei com falhas e depois foi crescendo tudo novamente em compensação meu cabelo ficou lindo e com um brilho que nunca vi igual!!!

A queda de cabelo normal diária é de cem fios. Durante a gravidez, a progesterona diminui a queda de cabelo e ele costuma ficar mais bonito e volumoso. Cerca de três meses após o parto, mais ou menos 40% de todas as matrizes do cabelo entram juntos na fase de repouso, o que leva a uma queda intensa mas que normaliza-se em quase todas as mulheres após um ano. No entanto, quando há uma predisposição genética para a calvície, ela pode não se normalizar totalmente, e a paciente deverá procurar seu dermatologista para tratamento logo após o parto.

O uso de tinturas do cabelo na gravidez é controvertido. Cientistas discutem uma associação entre abortos espontâneos e certas substâncias contidas em tinturas e alisantes de cabelo. Por via das dúvidas, devem ser evitadas pelo menos nos três primeiros meses de gravidez.Após este período, libera-se os tonalizantes e a hena, que são eliminados após poucas lavagens.

A formação de estria é muito constitucional. Algumas pessoas quase não engordam e desenvolvem muitas estrias. 
No entanto, ela esta relacionada ao tipo de pele e não ao que se usa as orientações preventivas básicas são ganhar o mínimo possível de peso e usar bastante hidratantes a base de uréia, óleo de amêndoas doce e óleo e uva nas regiões propensas como abdomen, quadril e seios , e que logo após o parto procure o dermatologista para tratamento com ácido retinóico. 

No meu caso usei muito óleo de amêndoas, cremes de Ureia e  adiantou pois minha dermatologista disse que pelo meu tipo de pele eu deveria ter tido muito mais estrias  então futuras mamães fiquem atentas e usem bastante óleo mais seu efeito depende do seu tipo de pele e o uso de óleos pode impedir mesmo a formação de estrias

As varizes também ocorrem mais. Usar meias elásticas e engordar pouco ajudam na sua prevenção.



0 comentários:

Postar um comentário