Pages


Um creme com o princípio ativo da planta asiática Commiphora Mukul têm sido propagandeado com o efeito de aumento do volume e elevação dos seios. A empresa fabricante do revolucionário creme atesta que tais efeitos são comprovados pelas mulheres que o testaram. Depoimentos de usuárias confirmam que a pele das mamas ficou mais firme e que os seios incharam com o uso contínuo. A ANVISA já emitiu um parecer contradizendo o fabricante: o creme NÃO possui as propriedades descritas. Criou-se o impasse, a dúvida. E quem sai perdendo? Com certeza é Você, que mais uma vez é vítima de falsas promessas.
O poder do creme não tem comprovação científica. Não foi conduzido um estudo científico sério que comprove os prometidos resultados. No entanto, sabe-se que o creme pode melhorar a qualidade da pele das mamas, tornando-a mais firme, durante aplicação contínua. Pelo visto, até o efeito do inchaço desaparece quando o creme não é mais usado. É sabido que o creme atua sobre as células de gordura da mama, e não sobre o tecido glandular, o responsável pela firmeza dos seios. Quanto à melhora da flacidez, arrisco  a pergunta: será que a massagem com outros cosméticos talvez não teriam efeito semelhante?
 Você já deve ter ouvido falar sobre as impressões de conhecidas ou amigas que experimentaram. A verdade é que o efeito do creme, se realmente existe, desaparece imediatamente após a interrupção da aplicação. O creme não é barato. Você está disposta a investir durante longo prazo num tratamento efêmero? E outra: o efeito do “inchaço” nas mamas das usuárias (pelo acúmulo de líquido nas células adiposas das mamas) pode não ser totalmente isento de risco com o uso freqüente, devido a uma potencial transformação da célula adiposa mamária.
Elixires fantásticos. Sucos com poder de cura. Megavitaminas antienvelhecimento. Águas da juventude (a pessoa não tinha o hábito de beber água; então, passa a tomar 2 a 3 litros da “água da juventude”, e daí jura que a pele melhorou, perdeu peso, “desintoxicou”, tem energia, enfim, sente-se uma “nova pessoa”; é claro, pois passou a tomar simplesmente....água!).  Cremes superpoderosos.  Novidades milagrosas surgem sem limites. E a imensa maioria dessas promessas, que com o tempo provam-se ineficazes, acabam minando a credibilidade de outros produtos/tratamentos com resultados cientificamente comprovados. Mas daí já pode ser tarde, afinal de contas, a paciência do consumidor tem limite.

0 comentários:

Postar um comentário