Pages




Que o refrigerante que leva a marca Coca-Cola é um dos produtos mais vendidos do mundo isso você já sabe. E a imaginação das pessoas para fazer experimentos com essa bebida é bem alta. A cada dia, uma nova experiência surge com o refrigerante de Coca.

Mas o que acontece se a gente lavar o nosso cabelo com Coca-Cola?

A vlogueira que mora nos Estados Unidos, Ellie Kodia , resolveu dar uma mudada no visual para deixar com o efeito que estava bombando entre as mulheres e resolveu testar com um produto inusitado. Ela usou Coca-Cola nos cabelos para gerar um efeito chamadoefeito messy, que causa uma espécie de aparência “amassada” e sexy nos fios.
Esse estilo tem causado bastante alvoroço entre as famosas e consiste em um estilo que busca encorpar os fios usando spray de salino ou xampu a seco. A ideia do truque com o refrigerante surgiu depois que ela viu que a modelo Suki Waterhouse relatou que usava a bebida gaseificada para deixar os cabelos com os fios em uma espécie de estado bagunçado, em entrevista à revista US Weekly Magazine.
Ellie fez o teste aplicando o refrigerante no cabelo, em vídeo no youtube, com o intuito de deixar seus fios mais texturizados e cheios de ondas, com um acabamento moderno e despretensioso. O resultado é interessante e o vídeo alcançou mais de 21 milhões de visualizações.
Várias mulheres  já tentaram fazer o mesmo, e surpreendente o resultado foi bom.
O cabelo ficou mais suave, mais ondulado e em muitos casos com mais volume e um brilho extra.
Confira o resultado neste Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=4a5wCEEagmw&feature=youtu.be



Com esta dica genial, e sem efeitos secundários, vais puder ficar com os dentes brancos e brilhantes, removendo a placa bacteriana, em apenas 5 minutos, e sem saíres de casa. Aproveita já, e melhora o teu sorriso!
O tártaro é a acumulação de sais de cálcio e de fósforo na superfície dos dentes.
Esta placa bacteriana acumula-se através de restos alimentares, saliva e microrganismos.

Existem 2 tipos de tártaro:

  • Sub-gengival – Este localiza-se debaixo das gengivas, possui uma consistência firme relativamente ao supra-gengival com uma coloração enegrecida ou esverdeada.
  • Supra-gengival – Encontra-se acima da borda das gengivas apresentando uma coloração branca ou amarelada. É removível com facilidade.
A principal causa do tártaro deve-se a uma alimentação demasiado ácida. E a falta de higiene dentária contribui também para o desenvolvimento da placa bacteriana.

Alimentos e suplementos benéficos para evitar o tártaro:


  1. Frutas frescas e vegetais crús – rúcula, espinafres, acelgas, alface e maçãs.
  2. Argila branca – ajuda a alcalinizar o nosso organismo e o pH da boca.
  3. Água do mar – limpa e fortalece os dentes ajudando também a alcalinizar o pH da boca.
  4. Stévia – adoçante natural benéfico para os dentes. 

Técnicas para remoção e diminuição do tártaro:

Pó de carvão activo – Ajuda a aclarear os dentes e é um dos tratamentos odontológicos mais procurados na atualidade. Tal como o bicarbonato de sódio o carvão activo não deve ser usado excessivamente e com frequência pois pode tornar-se abrasivo para o esmalte dentário. Ao comprar carvão activo certifique-se que este é de origem vegetal (de madeira, de côco, etc) e não a partir do petróleo. Este produto é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Aplicação: molhe a escova de dentes com água e ponha um pouco de pó de carvão em cima desta. Esfregue os dentes normalmente e lave com água tépida.
Óleo de girassol ou Óleo de gergelim – Lavagens com estes óleos ajuda a limpar a placa dentária e a remover as toxinas da nossa boca. É especialmente recomendado em casos de infecções bucais, gengivites e destes meio soltos. As suas propriedades anti-fúngicas, anti-bacterianas e anti-inflamatórias fazem deste tratamento um excelente anti-séptico oral. Aplicação: faça gargarejos com óleo de gergelim ou de girassol.
Por fim, não se esqueça de fazer sempre uma correcta higiene oral. Use fio dental antes de se deitar para se certificar que não ficam resíduos alimentares entre os dentes durante toda a noite.