Pages

Fazer uma hidratação dos fios é muito importante, e sem dúvida podemos dizer que há muitos produtos profissionais e não que são ótimos para o cabelo. Por exemplo, um creme de hidratação profissional encontrado em vários salões de beleza é o Aneethun, a linha desse produto é excelente e hidrata em ate dez minutos profundamente os fios. E o melhor é que o preço de um pote de creme de hidratação Aneethun não passa dos R$ 40,00 na maioria dos lugares, e rende muito.
http://www.aneethun.com/site/

Franquia mais próxima a Rio De Janeiro
Aneethun Duque de Caxias
TELEFONE : 21 2676-2108
E-Mail : duquedecaxias@aneethun.com
Aneethun Rio Centro
TELEFONE : 21 2518-2623
E-Mail : riocentro@aneethun.com
Depois de muito sol, praia e piscina, é inevitável que os cabelos fiquem ressecados, quebradiços e que a coloração desbote, por isso, depois das férias e do verão, é preciso redobrar os cuidados para deixar as madeixas bonitas novamente.  Hidratações, Cauterização, Nanoqueratinização, HQF entre outros tratamentos potentes e eficazes.

Não há como escapar do salão de beleza se o objetivo for recuperar de forma rápida os cabelos danificados.
A união de hidratação com produtos de qualidade mais massagem nos fios conseguem um resultado dificilmente alcançado nas hidratações caseiras. As massagens nos fios são realizadas com o objetivo de fechar as escamas e garantir a penetração do cosmético. O resultado é aquela sensação de que o tratamento é melhor no salão do que em casa. Essa sensação é o resultado de um cabelo mais sedoso, iluminado porque suas escamas estão mais fechadas do que o normal e os produtos alcançaram seu objetivo
Cabelos com mechas, luzes, alisamentos, escovas progressivas ou com químicas que modificaram o formato do fio, requerem ainda mais atenção. Tratamentos à base de queratina, reestruturação capilar, recondicionadores à base de manteiga de karité, reconstrutores, máscaras à base de semente de quinoa são tratamentos de extrema eficiência com resultados garantidos que agem no cabelo dando peso e devolvendo as proteínas perdidas que fortalecem as ligações entre uma molécula de queratina e outra que normalmente possa estar enfraquecida devido a processos qúimicos ou agressões externas.
Já a Cauterização é indicada para fechar as escamas dos fios e suavizar pontas duplas, colocando um ponto final nos fios arrepiados.
Para cabelos tingidos que estão opacos recomendamos hidratação com produtos mais ácidos para manter o ph do cabelo estável, as escamas mais fechadas e consequentemente, cabelos com mais brilho. Mas se o objetivo foi recuperar a saúde dos fios e a cor, o ideal é optar por um banho de brilho, que une hidratação e tonalização. O foco é o reforço da cor e a devolução de água e óleo aos fios. Esse tratamento resulta em um brilho formidável à cor já desbotada.
No caso de cabelos loiros que ganharam uma tonalidade esverdeada por causa do cloro da piscina, antes de qualquer tratamento de recuperação, é necessário remover o verde do cloro com um produto específico. O removedor é a base de pó descolorante. Como se trata de uma química rápida, porém, nada suave, é importante fazer uma hidratação para revigorar o cabelo ou até uma Cauterização para estabilizar o PH dos fios e fechar as escamas.
O efeito desta hidratação é bárbaro. É só seguir a risca as dicas para ter o mesmo efeito que um salão de beleza.
Lavar cabelo com 2x com Shampoos diferentes
Aplique o creme preparado anteriormente deixe agir por 20 minutos.
Obs: Deixar o creme por horas no cabelo não hidrata ele tem um tempo certo para oxidar. Não tire nem antes nem depois de 20 minutos.
Coloque em uma touca de aluminio ou use papel alumínio mesmo



1 Ampola semi di lino Alfa paf(Azul)
1 Ampola de Arovit
20 ml de creme hidratante



Ou

1 Yogurte Natural
1 colher de sopa de mel
1 Ampola de Arovit
1 Colher de sopa de Máscara para Hidratação
2 Colheres de sopa de Leite

A primeira notícia que se tem de um chapéu numa cabeça feminina data aproximadamente dois mil anos antes de Cristo (!). Com o passar dos séculos ele foi deixando de ser usado como proteção do sol (sua função primária) para se transformar em item decorativo.
Os chapéus sempre foram muito utilizado pela realeza que tinham na rainha francesa (do século 16) Maria Antonieta (a mais “fashionista” das rainhas) uma grande fã e, atualmente, todas as suas variações, são a paixão da futura princesa da Inglaterra, Kate Middleton.


A variação de favorita de Kate é a casquete, adereço maior que uma tiara e menor que um chapéu tradicional (já que cobre apenas parte da cabeça) e que foge à clássica regra dos chapéus e é “aceito” à mesa.

Gloria Kalil dá dicas de como usar chapéus.
http://chic.ig.com.br/como-usar/noticia/chapeu-a-mesa-esta-liberado
Olha o video que eu achei no YouTube!
http://www.youtube.com/watch?v=FvezuXwW66Q




Isso mesmo! Você pode fazer seus próprios adesivos de unhas, com o desenho que quiser.
Eu fiz e deu certo! Fiz com estampa de ONCINHA *---------*
Só que eu passei o esmalte de fundo na unha muito escuro, da próxima vez faço com um mais clarinho...
Dicas: 1.Depois que fizer o desenho, pode passar UMA camada de base só, que já é o suficiente, senão fica muito grosso.
2. Dá pra substituir esse plástico de depilação que ela usa, por aqueles saquinhos que vem roupa dentro quando a gente compra, ou até por uma caixinha de leite vazia, aberta e lavada, usa a parte de dentro dela, dá super certo!
3. Depois de prontos, deixei eles secando de um dia pro outro. Fiz a noite e colei no outro dia à tarde. Se os adesivos não estiverem BEM sequinhos, eles dobram a hora que vc for colar.
Espero que gostem! Beijinhos :**

 

1 Passo: esfolie para remover as células mortas

Esfoliante
Ingredientes
2 cols (sopa) de fubá
2 cols (sopa) de aveia
2 cols (sopa) de gérmen de trigo
4 cols (sopa) de água
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e massageie bem a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida para esfoliar. Esfregue, fazendo movimentos circulares.

2 Passo: massageie a pele para ativar bem a circulação

Ingredientes
Óleo de gérmen de trigo ou rosa-mosqueta
Mel puro
Filme plástico
Modo de preparo: Massageie com o óleo as estrias no sentido contrário ao delas. Por exemplo, se elas forem horizontais, faça movimentos verticais. Eles devem ser intensos, para que a circulação seja ativada. Em seguida, aplique mel em toda a área tratada, coloque um filme plástico em cima e espere cinco minutos. Enxágue com água morna.

3 Passo: aplique a loção calmante

Loção
Ingredientes
1/2 litro de soro fisiológico
5 gotas de ginseng
2 gotas de própolis
5 cenouras batidas na centrífuga
Modo de preparo: Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nessa loção, aplique na pele e deixe a região descansar por cinco minutos. Enxágue com água morna.

 

Engordar e emagrecer: As estrias costumam aparecer mais em pessoas que costumam engordar e emagrecer de forma contínua, visto que com o aumento de peso, as células não têm tempo de se duplicar proporcionalmente ao excesso de gordura. Devido a isso é comum as estrias aparecerem em regiões em que há um aumento de peso maior como no bumbum, barriga, braços e mamas.
Crescimento rápido: As pessoas magras também podem ter estrias. Quando acontece um crescimento rápido durante a puberdade, o corpo necessita de tempo para se adaptar ao crescimento dos órgãos e quando isto não ocorre a estria aparece.
Tempestade hormonal : Na puberdade, o corpo recebe uma quantidade muito grande de hormônio. Esta mudança hormonal causa alterações drásticas no corpo levando, muitas vezes, ao aparecimento de estrias.
Excesso de exercícios: Quando os músculos aparecem de forma muito rápida acabam esticando demais a pele e rompendo suas fibras.
Gravidez: Os hormônios da gravidez junto com o aumento de peso, crescimento da barriga pode levar ao aparecimento das estrias. De acordo com dermatologista, é fundamental controlar o aumento de peso, que não deve ser superior a 12 quilos, como também procurar deixar a pele hidratada com uso de óleos para o corpo.
Ressecamento da pele: O abuso do sol pode contribuir para o surgimento de estrias. O sol deixa as fibras mais frágeis e compromete suas propriedades. Os banhos muito quentes que removem a camada protetora da pele e a falta de hidratação também contribuem para o aparecimento de estrias.

Tratamentos indicados para estrias

Existem muitos tratamentos estéticos para diminuir as estrias, mas não há ainda um que acabe de vez com elas. Confira abaixo os tipos de tratamentos que pode ajudar a diminuir as estrias de acordo com o tipo e o grau.
Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. É realizado um tipo de lixamento da pele, que elimina uma boa parte da camada superficial. Ajuda reduzir as estrias e pode acabar com aquelas mais recentes.
Ácido: O tratamento é realizado com aplicação de cremes à base de ácido retinóico que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. O resultado só é percebido após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.
Lipo: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.
Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.





Existem processos e cuidados que evitam e até corrigem esse problema, e a maioria deles é simples e pode ser feito em casa.
Os principais causadores de estrias são: A genética, a falta de cuidados com a pele, excesso de peso, gravidez, alguns tipos de medicamentos e falta de hidratação.
Não espere aparecer estrias para depois tomar meio de corrigir, utilize sempre que puder um creme hidratante para evitar que elas apareçam. Mantenha sempre uma alimentação saudável, e procure alimentos que tenham colágeno (pode ser encontrado facilmente em casas de produtos naturais e não custam caro). Tome bastante água e evite exposição ao sol, principalmente o sol do meio-dia.
Um tratamento para estrias caseiro é possível, mas ele não remove completamente, mas suaviza bastante a aparência das estrias. Confira abaixo um tratamento para estrias caseiro:
Misture duas colheres de sopa de mel e uma de limão com meio abacate. Misture bem até ficar homogênea. Vá massageando na área com estrias até a absorção e retire o excesso. Lembre-se que este método só pode ser usado durante a noite, pois a luz solar em contato com a pele pode manchá-la por a receita conter limão.
 
Os adesivos de unha da Eliana mal foram lançados e já conquistou muitas meninas por sua beleza e praticidade! Os adesivos de unhas da Eliana vieram para facilitar o nosso dia a dia de uma forma realmente impressionante! Basta colocar o adesvido em cima da sua unha, não precisa de esmalte e nem perder tempo na manicure se você estiver com pressa para aquele compromisso inadiável!

A  apresentadora está sempre trazendo novidades para o público feminino, a linha de Esmalte Super Pérola da Eliana foi um sucesso e agora a Eliana trouxe pra gente esta super novidade dos adesivos para unhas, que com certeza promete ser um sucesso!
 
Esta novidade no Brasil era apenas encontrada em sites gringos e agora podemos ficar ainda mais belas com a super coleção Tenshi Eliana Super Pérola, adesivos para unhas que são soluções rápidas para ficar ainda mais bonita. Para colar os adesivos de unha da Eliana, basta escolher um adesivo que seja no mesmo formato da sua unha e colar sobre a superfície. A coleção Tenshi Eliana Super Pérola conta com mais de 90 modelos, cores e estilos diferentes de decoração. 

O preço do Tenshi Eliana fica na média de R$ 14,00 - uma cartela com 24 unidades. Se você não sabe onde encontrá-los, uma alternativa é comprar os adesivos de unhas da Eliana no site www.unhastenshi.com.br. Leia mais sobre Tenshi Super pérola Eliana!
Para quem quer deixar os cabelos bonitos e cheios de vida não deve se esquecer que além dos cremes, as frutas ajudam no tratamento dos cabelos acrescentando beleza e saúde aos fios.
Através das frutas podemos hidratar os cabelos e obter bons resultados. No entanto, nenhuma fruta pode recuperar 100% o fio. As frutas ajudarão a dar um aspecto cosmético e temporário para os cabelos, com ação hidratante, emoliente. A banana e o abacate são as mais úteis nesse sentido. Já o extrato da laranja ou da tangerina são usados como antioxidantes pelo seu poder ácido.
Separamos aqui algumas dicas de receitas caseiras com frutas que vão mudar o visual de seus cabelos, confira:
1. Abacate: pelos seus óleos essenciais
2. Banana: pela hidratação
3. Figo: pela adstringência
4. Laranja: pela acidez e peeling capilar
5. Tangerina: pelo poder ácido
6. Ameixa: pela oleosidade
7. Mamão: pela papaína (ação cicatrizante)
8. Côco: adstringente
9. Limão: ácido (antioxidante)
Hidratação
Receita 1:Você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel, e passará nos cabelos úmidos. O produto deve agir por vinte minutos com touca térmica ou toalha. Em seguida, lave os cabelos. Faça uma vez por semana.
Receita 2:Você vai utilizar uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.
Receita 3:Bata meio mamão com uma banana e, em seguida, aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por vinte minutos com o auxílio de uma touca térmica.
Para controlar a oleosidade:
Misture um copo de iogurte natural e duas colheres de aveia e aplicar sobre os cabelos molhados.
Para limpar os fios:
Receita 1:
Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água.
Receita 2:Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe.
Receita 3:Você vai precisar de água de côco misturada com meia laranja. O resultado será: fios limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente.
Para acabar com a caspa
Receita 1:
Misture suco de limão natural a um litro de água para fazer o enxágüe final dos fios. Não se esqueça que depois desse enxágüe especial é proibido se expor ao sol, para evitar mancha.
O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresca e com todas as propriedades ativas. Caso não seja possível, guarde a mistura na geladeira.
De preferência as frutas que estiverem na temperatura ambiente, pois garante a eficácia da receita nos fios.
Lembre-se que as receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos. Visto que eles contêm agentes especiais e são desenvolvidos com estudos feitos em laboratório e são eficazes.
As receitas caseiras, portanto, servem apenas para ajudar a melhorar o aspecto dos cabelos e acrescentar mais beleza e saúde aos fios.
E nunca fique exposta ao sol quando a receita tiver limão ou abacaxi. Lave bem antes
Se o seu sonho de consumo é ter seios maiores, prepare-se:

aqui vai um superdossiê sobre Turbinar a comissão de frente sem passar por cirurgia alguma.

É o que um novo creme promete: um aumento de até 4 centímetros em seis semanas.

BOA FORMA foi investigar
por Débora Lublinski


Que mulher que não sonha ter seios de um tamanho bom o suficiente para rechear os bojos – sem espuma! – de um sutiã sensual? Mas muitas ainda não têm coragem de entrar na faca ou precisam economizar um pouco mais para investir num par de silicone.
Enquanto isso, o que fazer? Uma substância batizada de commipheroline seria capaz de realizar um feito e tanto: aumentar o busto – de 2 a 4 centímetros em até seis semanas – sem corte nem picadas, só passando creminho! Como era de esperar, a promessa vai dar o que falar.

Leia as perguntas a seguir, tire suas dúvidas e fique por dentro dessa novidade!

1. O que é Commipheroline?
Extraída do óleo da árvore indiana Commiphora mukul, essa substância foi desenvolvida e patenteada pela empresa francesa de cosméticos Soliance. No Brasil, o commipheroline é distribuído para as farmácias de manipulação pela Gerbrás, outra empresa química farmacêutica.

2. Como funciona?
Os dois princípios ativos desse óleo – commipherol e commipherine – ajudam a aumentar a lipogênese, que é o estoque de gordura nas células da hipoderme, camada mais profunda da pele. Ao mesmo tempo, reduzem a perda natural da gordura já existente na mama, que pode acontecer por causa do emagrecimento ou da idade. “É como rechear um bolo. Ele fica mais alto, mas a massa continua a mesma”, compara Inaê Calvalcanti, dermatologista da clínica Corporal Shape, em São Paulo.

3. O que eu realmente posso esperar do resultado?
Não imagine que vai pular do sutiã 40 para o 44! “É bom avisar que o cosmético não se propõe a substituir o silicone”, fala a farmacêutica Fernanda Chálabi, da farmácia de manipulação Officilab, no Rio de Janeiro. Na melhor das hipóteses, os seios vão aumentar até 4 centímetros – o prometido –, o que já é uma boa marca para quem nasceu desprovida desse atributo.


4. Vale a pena, então?
Apesar do resultado discreto, os médicos ouvidos nesta reportagem acreditam no uso do creme, sim. Principalmente para aquelas mulheres que ainda não têm coragem de encarar uma cirurgia ou que não buscam uma turbinada radical. É uma solução prática, indolor, segura e mais acessível do que uma cirurgia plástica.

5. O resultado Demora para aparecer?
O fabricante promete mudança em seis semanas, ou seja, um mês e meio. Mas os médicos são unânimes ao dizer que não há uma regra. Algumas pacientes notam diferença logo na primeira ou segunda semana, talvez por causa da hidratação que melhora a textura da pele. Porém, em média, os resultados mais significativos – no volume – surgem a partir da quarta semana: as mamas ficam mais firmes.

6. Existem pesquisas que comprovam a eficácia?
A única feita até agora contou com apenas dez voluntárias francesas. Nela, 80% das mulheres relataram aumento nos seios. “Devemos cobrar do fabricante estudos científicos com uma amostra maior de mulheres e período mais longo”, diz Érica Monteiro, dermatologista de São Paulo.

7. É caro?
Por ser um ativo novo e importado, seu custo é um pouco alto: varia de 100 a 300 reais, se for associado a outras substâncias. Para você ter uma idéia, um pote com 100 gramas dura, em média, dois meses, passando duas vezes ao dia.

8. Como devo usar?
Basta massagear os seios duas vezes por dia nas primeiras seis semanas com movimentos circulares na hora que você quiser. Depois desse período, uma vez por dia é o suficiente para fazer a manutenção.

9. Qualquer mulher pode usar?
Apesar de nenhum efeito colateral ter sido verificado até o momento, vale alguns cuidados. “Por prudência, mulheres menores de 18 anos, que estejam amamentando ou grávidas e que tenham histórico familiar de câncer de mama devem evitar o uso do produto”, diz o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo. Quem estiver com alguma alteração na pele ferimento e irritações) ou tiver alergia a algum dos componentes do creme também não deve adotá-lo.

10. Onde comprar?
Como ainda não existe nenhum cosmético com esse ativo pronto para ser vendido, o creme deve ser prescrito por um dermatologista e, depois, manipulado por uma farmácia especializada. Só assim o tratamento vai dar bom resultado. Não vale pedir direto para a farmacêutica nem pegar a receita da amiga emprestada.

11. Posso passar esse creme em outros lugares?
O commipheroline também pode ser indicado para preencher rugas finas do rosto e recuperar a densidade do contorno facial, especialmente em mulheres que já entraram na menopausa. Também vale para rejuvenescer pescoço e mãos, áreas que perdem gordura com o passar dos anos. Isso por causa do efeito de “inchar” as células de gordura.

12. Se eu parar de usar, os seios voltam a diminuir?
Sim, pois trata-se de um produto de uso contínuo. Se interromper o tratamento, as células perdem o tal estoque de gordura e as mamas retornam ao tamanho que eram inicialmente.

A fórmula ideal
Os cosméticos com commipheroline geralmente são manipulados numa concentração de 0,5 a 1%. Além desse ativo, alguns dermatologistas associam na mesma fórmula substâncias hidratantes, que melhoram a textura da pele dos seios, e antiflacidez, que entram na jogada para agir contra a gravidade e garantir sustentação. “Gosto de combinar commipheroline com o raffermine, um extrato natural da flor da soja, que é um potente firmador”, conta Inaê.

Nós testamos
Uma ficou feliz da vida...
“Depois de dez dias passando o creme, notei uma textura diferente na pele dos seios e um pouco mais de volume. Depois, na TPM, tive a sensação de eles terem aumentado bem mais do que o comum. Terminada a menstruação, deram uma diminuída... Sinto uma mudança no tamanho que já me empolga: 1 centímetro extra em 35 dias, 3 centímetros em 45 dias.”

Eliane Contreras, editora de nutrição da BOA FORMA.


...Outra, nem tanto!
“Nos primeiros dias, achei que os seios ficaram mais firmes. Em seguida, incharam um pouco, mas a diferença me pareceu muito sutil – ninguém reparou! Queria que a minha comissão de frente fosse maior – ainda vou colocar silicone quando der. Enquanto isso, esse produto é uma boa alternativa. Recomendo para quem reclama de seios caídos.”

Camilla Macedo, 23 anos, estudante.




Fonte: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/257


Mechas californianas!

Quem nunca ouviu falar? As mechas californianas, já faz um bom tempo, continuam em alta. Muitas famosas já apareceram com um look assim e fizeram o maior sucesso. 
Engraçado que quando eu fiz luzes, me arrependi de continuar com luzes e deixei elas sairem...na medida em que meu cabelo crescia, ia ficando com as pontas mais claras, dando esse efeito de mechas californianas. E eu odiava isso. Dei logo um jeito de pintar tudo novamente e ficar morena de novo..rs
Mal sabia eu que essa moda ia pegar...agora nem sei se tenho coragem de usar tinta no meu cabelo de novo.

CURIOSIDADEA tendência foi inspirada nos surfistas da California, nos Estados Unidos e tomou conta da cabeça das celebridades. Por isso o nome "mechas californianas".


Mas olha aí o visú das famosas




Veja como fazer em casa
 
 
A flacidez nos seios é um problema que aparece na maioria das mulheres principalmente aquelas que já passaram pela fase de amamentação ou vivem brigando com a balança.
Máscara para fortalecer os seios deixando a pele mais bonita.      

                                                               Ingredientes                                                                                                                                                                             
2 colheres sopa de argila                                                                                                                            
1 colher de sopa de máscara de porcelana (Ambas podems ser encontradas em casas de produtos naturais estéticos).                                                                                                                                                 
Preparo: Misture delicadamente e aplique nos seios. Deixe agir por 40 minutos. Retire com água morna.     



Veja fotos das famosas que aderiram a esta Moda





 
Atenção: existem receitas específicas para a pele do rosto e do corpo. Muito cuidado para não fazer esfolicação específica para o corpo no rosto, pois a pele do rosto é muuuito sensível e requer cuidados especiais. 

Então, mãos à obra.

*Receita de esfoliação caseira para pele do corpo:
3 colheres de aveia em flocos
2 colheres de açúcar
2 colheres de sopa de mel

Misture tudo suavemente. Se ficar grosso, vá dosando com o mel. O ideal é que o creme fique bem homogêneo. Vá passando pelo corpo, com movimentos circulares e suaves. Nada de esfregar. Se necessário repita a aplicação. 
Enxágue e seque normalmente.

*Receita de esfoliação caseira para pele do rosto:
1 colher de açúcar 
1 colher de mel ou hidratante

Antes de aplicar a mistura, lave o rosto com água morna. Misture e passe no rosto com movimento circulares suaves e intensos. Passe por toda a região do rosto e em seguida enxágue e seque.

A esfoliação do rosto e do corpo é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para evitar pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. A esfoliação também pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele, e deve ser feita uma vez por semana

Hoje podemos encontrar facilmente à venda produtos para cuidar dos cabelos,e tambem os famosos finalizadores de penteado como cera,mousse, pomada , gel, serum, silcone, etc… Hoje vamos ensinar uma receita caseira de gel líquido fácil e super eficiente.

O Gel líquido é verdadeiramente uma maravilha para elaborar o penteado, abaixar o frizz e deixar as madeixas como desejarmos principalmente para as pessoas que não gostam de passar muito tempo arrumando os cabelos.
Receita caseira gel líquido:
½ xícara de gel sem álcool
1 e ½ xícara de água deionizada aquecida (água de bateria, se compra em posto de gasolina)
1 colher de sobremesa de condicionador
1 borrifador plástico
Dilua o gel e o condicionador na água e espere esfriar. Coloque a mistura no borrifador e o gel está pronto. Você pode substituir o condicionador por um leave-in.
Fonte: encaracoladas
Cabeleleiro de Jennifer Aniston revela os segredos da estrela para manter o cabelo lindo e ensina algumas dicas para adaptar o “tratamento” em casa.
O cabelo de Jennifer Aniston continua sendo um dos mais bonitos e copiados pelas mulheres. O responsável pela madeixa de Jennifer é o hairstylist Christopher McMillan, que tem um salão que leva seu nome em Beverly Hills e acompanha a estrela onde ela precisar.
Os segredos do cabelo de Jennifer Aniston
*   Lave e condicione o cabelo com produtos específicos para o seu tipo de fio. Se eles tiverem luzes como os de Jennifer, dê preferência aos xampus e condicionadores para cabelos claros. Se ele estiver ressacado por processo químico, uma dica é diluir o xampu com um pouco de água. No caso de fios finos, use produtos para dar volume. Na hora de enxaguar, use água fria. Sempre!
Quem pinta os cabelos de loiro sabe que muitas vezes tem que acabar achando soluções para devolver aos fios o tom de loiro bonito igual no dia da coloração. Tudo porque os cabelos loiros com o tempo acabam ficando com aspecto feio amarelado . Isso acontece com muita frequência quando o cabelo natural é escuro e foi clareado seja por coloração ou descoloração, com o tempo o pigmento amarelo presente nos cabelos casatanhos começa aparecer e assim o indesejavel eveito amarelado ou alaranjado vem atona.
Para tirar o amarelado ou alaranjado do cabelo é preciso neutralizar esse pigmento,para resolver esse problema deve-se usar um pigmento da cor oposta, que pode ser violeta (quando o cabelo está amarelado) ou azul (para o alaranjado).
Atualmente existem vários produtos cosméticos com esses pigmentos. basta lavar os fios normalmente com o xampu ou usar as linhas de tratamento específicas para desamarelar o cabelo.
A manutenção deve ser feita uma vez por semana, mas se o cabelo estiver muito amarelado, pode-se usá-los em dias alternados, até que o amarelado suma. O resultado é progressivo. E em poucos dias, o cabelo perde o amarelo e volta a ter a cor platinada novamente.Vale lembrar da importancia de hidratar bastante esse tipo de cabelo, pois esses produtos para tirar o amarelado do cabelo costumam ressecar os fios.
Sugestão de produtos para tirar o amarelado do cabelo:
1. Xampu desamarelador Vive Cosméticos, R$ 17,50*
2. Xampu Safe Blond Mac Paul, R$ 50*
3. Xampu e condicionador Sistema de Proteção de Cor Ávora, R$ 17,50* e R$ 19,90*
4. Xampu e condicionador Yellow Off Yenzah, R$ 16,90* e R$ 17,90*
5. Linha Silver Blond Vult, de R$ 11,75* a R$ 17,50*
Solução caseira ara tirar amarelado do cabelos.
Depois de lavados, enxague com água e uma colher de bicarbonato de sódio.